Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TDIC

16/10/2014

Painel na Escola Araby

No dia 15, dia do professor, no quarto encontro presencial do Curso de TIC, me deparei com o painel da foto abaixo na escola Araby de Lagoa, em formato de fotonovela, algo similar ao que tínhamos trabalhado no curso. Sei que junto da cursista Lisandra, Marisandra e muitos outros, cursistas e não cursistas se somaram no projeto, e junto com uma turma de alunos realizaram esta bela produção com muita criatividade.
Destaco que um mural destes merece permanecer um tempo nas paredes da 7ª CRE para ser admirado, servindo como referência de pesquisa, estudo, produção e resultado de aprendizagens.  Parabéns a todos(as).

Aqui o relato da professora Marisandra que participou do projeto: "Este projeto interdisciplinar foi gestionado pela Escola Araby Augusto Nácul e desenvolvido nas aulas de Matemática,durante o mês de agosto,quando da comemoração pelo Centenário da Primeira Guerra Mundial e a visitação ao Festival do Folclore de Passo Fundo.Os estudos históricos, políticos, geográficos, o levantamento de dados,o fracionamento em grupos e a organização cronológica em décadas nos possibilitaram desenvolver as atividades em sala de aula. Estudos paralelos de outras áreas do conhecimento foram agregados ao projeto. O trabalho ficou excelente a turma 303 se esmerou e com certeza aprendeu muito!!!, A FOTONOVELA ficou ótima!!!".

Um comentário:

  1. Este projeto interdisciplinar foi gestionado pela Escola Araby Augusto Nácul e desenvolvido nas aulas de Matemática,durante o mês de agosto,quando da comemoração pelo Centenário da Primeira Guerra Mundial e a visitação ao Festival do Folclore de Passo Fundo.Os estudos históricos, políticos, geográficos , o levantamento de dados,o fracionamento em grupos e a organização cronológica em décadas nos possibilitaram desenvolver as atividades em sala de aula.Estudos paralelos de outras áreas do conhecimento foram agregados ao projeto.O trabalho ficou excelente a turma 303 se esmerou e com certeza aprendeu muito!!!, A FOTONOVELA ficou ótima!!!

    ResponderExcluir